Franco Baresi foi campeão mundial em 1982 e vice-campeão em 1994Ozan Kose / AFP

Rio - Ídolo do Milan e campeão mundial com a seleção italiana em 1982, o ex-zagueiro Franco Baresi foi submetido a um procedimento cirúrgico para a retirada de um nódulo no pulmão. O clube italiano enviou um comunicado e comentou sobre o êxito da intervenção no vice-presidente honorário.
"Após exames médicos de rotina, nosso vice-presidente Honorário, Franco Baresi, foi diagnosticado com um nódulo pulmonar. Foi decidido que a melhor solução seria removê-lo por meio de um procedimento cirúrgico minimamente invasivo. A operação correu bem e a recuperação transcorreu sem complicações", diz parte do trecho da nota oficial.
O ex-defensor, que foi avaliado por um oncologista, terá o seu tratamento consolidado com imunoterapia. Campeão mundial com a seleção italiana na Copa do Mundo de 1982, na Espanha, e vice em 1994, quando perdeu o título para o Brasil nos Estados Unidos, ele é um dos maiores jogadores da história do Milan.
Em seus 20 anos de carreira no clube, Baresi ganhou 21 títulos, com destaque para a conquista de três títulos da Liga dos Campeões da Europa. Feliz pelo sucesso da cirurgia, o ex-zagueiro retribuiu o carinho para os torcedores do clube de Milão com uma breve mensagem nas redes sociais. 
"Caros torcedores, só quero avisar que vai demorar um tempinho para eu me recuperar totalmente. Obrigado ao Milan e a todos pelo apoio. Um grande abraço", postou o ex-jogador.