Thomas Partey é acusado de estuproAdrian Dennis / AFP

Rio - O volante Thomas Partey conseguiu direito à liberdade sob fiança, neste terça-feira (5), em audiência no Tribunal de Magistrados de Westminster, em Londres. O ex-jogador do Arsenal, da Inglaterra, enfrenta cinco acusações de estupro e uma de agressão sexual.
Os supostos crimes teriam ocorrido entre 2021 e 2022, e envolvem três mulheres. As condições da fiança de Thomas Partey incluem que ele não pode ter contato com nenhuma das mulheres e deve notificar a polícia sobre quaisquer mudanças permanentes de endereço ou viagens internacionais.
A investigação começou em fevereiro de 2022, quando a polícia recebeu a primeira denúncia de estupro. Thomas Partey foi acusado em 4 de julho deste ano — dias após o término do contrato com o Arsenal. O jogador ganês está livre no mercado e deve assinar com o Villarreal, da Espanha.
Natural de Gana, Thomas Partey foi revelado pelo Atlético de Madrid, da Espanha. O jogador, de 32 anos, teve passagens de empréstimo pelos espanhóis Mallorca e Almería, antes de se firmar pelo Colchonero. Em 2020, foi contratado pelo Arsenal por R$ 328 milhões.
Thomas Partey defendeu o Arsenal por cinco temporadas. Ao todo, disputou 167 jogos, marcou nove gols e deu sete assistências. O jogador deixou o clube inglês em junho deste ano após não chegar a um acordo pela renovação contratual.