Desde que retornou ao Santos, Neymar disputou 17 jogos, fez seis gols e deu três assistênciasDivulgação / Santos FC

Neymar brilhou e foi decisivo na vitória do Santos por 3 a 1 sobre o Juventude, no Morumbis, na última segunda-feira (4). O camisa 10 foi responsável por balançar a rede duas vezes durante os 90 minutos, o que não acontecia há quase dois anos.
Leia mais: Neymar completa cinco jogos seguidos pela primeira vez desde 2022

Primeiro, o craque aproveitou o rebote do goleiro para abrir o placar. Depois, já na reta final, selou o triunfo do Peixe em cobrança de pênalti.

A última oportunidade em que o meia-atacante havia marcado dois gols no mesmo jogo foi pela seleção brasileira, na goleada por 5 a 1 sobre a Bolívia, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, no dia 8 de setembro de 2023. À época, a Amarelinha ainda era comandada por Fernando Diniz.

Os tentos, inclusive, foram pouco antes de Neymar sofrer grave lesão no joelho esquerdo - em outubro - e ficar afastado dos gramados por mais de um ano. Desde então, ainda não vestiu a camisa do Brasil. Membros da comissão técnica de Carlo Ancelotti o observaram no duelo com o Juventude, e a tendência é de que o retorno aconteça na data Fifa do mês que vem.
Leia mais: Atuação de Neymar encanta a imprensa internacional

O camisa 10 voltou ao futebol brasileiro em janeiro e, desde então, disputou 17 jogos, fez seis gols e deu três assistências pelo Santos.