Rio - Na noite desta sexta-feira (8), o Atlético-GO oficializou a contratação de Lelê, atacante do Fluminense. O Tricolor emprestou o jogador ao Dragão até o fim de 2025.
"Lelê é do Dragão! Reforço de peso! Campeão da Libertadores e da Recopa pelo Fluminense, Lelê chega para fortalecer o rubro-negro na sequência da temporada. O atacante de 27 anos, eleito Revelação do Cariocão em 2023, já está regularizado e pode estrear pelo Dragão! Vamos juntos, craque!", escreveu o perfil do Atlético-GO, nas redes sociais.
LELÊ É DO DRAGÃO! REFORÇO DE PESO! Campeão da Libertadores e da Recopa pelo Fluminense, Lelê chega para fortalecer o rubro-negro na sequência da temporada. O atacante de 27 anos, eleito Revelação do Cariocão em 2023, já está regularizado e pode estrear pelo #DRAGÃO! VAMOS… pic.twitter.com/FqBFkNUXCD
Lelê chegou a ser negociado com o Nagoya Grampus e viajar para o Japão, mas retornou ao Fluminense. A regra da Fifa diz que "os jogadores podem ser registrados em, no máximo, três clubes durante uma temporada. Durante esse período, um jogador só é elegível para jogar partidas oficiais por dois clubes".
No caso de Lelê, ele fez três jogos pelo Fluminense e nove pelo Ceará em 2025. A confusão aconteceu porque o Nagoya acreditava que a CBF não entendia os campeonatos estaduais como torneios oficiais para registros internacionais.
Passagem pelo Fluminense
Lelê foi contratado pelo Tricolor em maio de 2023, após ter sido vice-artilheiro do Campeonato Carioca, defendendo o Volta Redonda. Ele teve um bom começo pelo time das Laranjeiras, mas não conseguiu se firmar.
O atacante conquistou uma Libertadores e uma Recopa Sul-Americana pelo Flu. No total, ele entrou em campo em 53 partidas, anotou oito gols e deu cinco assistências.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.