França - Donnarumma ficou de fora da lista para entrar em campo pela Supercopa da Europa, contra o Tottenham, nesta quarta-feira (13), às 16h (de Brasília), na Itália, e pode deixar o PSG em breve. Técnico da equipe, Luis Enrique revelou ser o responsável pela situação conturbada do camisa 1.
"Donnarumma está fora do elenco porque é uma decisão minha. Sou 100% responsável. Quero um goleiro diferente e tomei essa decisão. Gianluigi é um dos melhores goleiros do mundo", declarou o treinador à 'Sky Sport'.
Pronunciamento de Donnarumma
Segundo a imprensa europeia, Donnarumma optou por não renovar contrato com os franceses - que termina no fim desta temporada - e, sendo assim, foi retirado da relação do primeiro jogo oficial do time em 2025/26. Nas redes sociais, o goleiro se manisfestou:
"Especialmente torcedores parisienses, desde o primeiro dia em que cheguei, dei tudo o que tinha, dentro e fora de campo , para conquistar meu lugar e defender com orgulho o gol do Paris Saint-Germain. Infelizmente alguém decidiu que não posso mais fazer parte deste grupo e contribuir para o sucesso desta equipe. É uma decisão que me deixa decepcionado e triste".
O italiano entrou na mira do Manchester City, que já fez contato com o PSG para averiguar a situação. O clube pede no mínimo 50 milhões de euros (cerca de R$ 316 milhões) para negociá-lo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.