Galo abriu vantagem na Sul-AmericanaPedro Souza / Atlético

Belo Horizonte - O Atlético-MG saiu na frente nas oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana 2025 ao vencer o Godoy Cruz, da Argentina, por 2 a 1, nesta quinta-feira (14), na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Mesmo saindo atrás no placar no primeiro tempo, o Galo mostrou poder de reação e buscou a virada na etapa final. Os gols da equipe mineira foram marcados por Eduardo Vargas e Hulk, que balançou as redes nos minutos finais após assistência de Reinier, estreando com a camisa alvinegra.

O confronto de volta entre Atlético-MG e Godoy Cruz será disputado na próxima quinta-feira (21), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza. Com o resultado, o Atlético-MG pode até empatar para garantir vaga nas quartas de final da Sul-Americana. Já o time argentino precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para avançar diretamente.

Reinier estreia com brilho e assistência decisiva

A noite também foi marcada pela estreia de Reinier, recém-contratado pelo Galo. O jovem meia entrou em campo no segundo tempo, substituindo Lyanco, e logo mostrou serviço ao participar diretamente do gol da virada. Com uma jogada rápida, serviu Hulk, que não perdoou.
Adversário nas quartas será Bolívar ou Cienciano

Quem passar do duelo entre Atlético-MG x Godoy Cruz enfrentará Bolívar ou Cienciano na próxima fase. O time boliviano abriu vantagem com uma vitória por 2 a 0 no jogo de ida, disputado na altitude de La Paz.