Samir Xaud, atual presidente da CBFRafael Ribeiro / CBF
Presidente da CBF desconversa sobre criação de nova divisão no futebol brasileiro
Samir Xaud revelou que novo calendário será divulgado em cerca de 60 dias
Rio - O presidente da CBF desconversou sobre a possível criação de uma nova divisão no futebol brasileiro. Durante uma visita à sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Samir Xaud falou sobre os boatos da entidade criar a Série E a partir de 2026. Atualmente, o Brasileirão conta com quatro divisões.
"Série C e Série D são totalmente pagas pela CBF. O que nós vamos fazer é investir mais nos campeonatos. Daqui a 60 dias a CBF vai apresentar o novo calendário de 2026. Em nenhum momento falei sobre a Série E. Isso foi levantado por parte da imprensa. Não vou falar sobre isso agora", disse Samir Xaud.
A comitiva da CBF, formada pelo presidente Samir Xaud e pelos tetracampeões mundiais Branco e Bebeto, fez um tour nesta sexta-feira (15), em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Eles visitaram o estádio do Barra FC, a sede da Federação Catarinense e entregaram o Centro de Desenvolvimento do Futebol.
O complexo é fruto de uma parceria entre CBF, FIFA e FCF na Copa do Mundo de 2014, como compensação para os estados que não receberam jogos do Mundial. Já a visita no estádio do Barra FC foi motivado pelo amistoso da Seleção sub-17.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.