O técnico do Real Madrid, Xabi Alonso, em entrevista coletivaJavier Soriano / AFP
'É só um jogo', diz Xabi Alonso sobre não colocar Rodrygo em vitória do Real
Brasileiro soma apenas 36 minutos em campo nos últimos seis jogos pelo clube merengue
Espanha - Xabi Alonso foi sincero e garantiu que foi uma escolha sua não acionar Rodrygo na vitória por 1 a 0 do Real Madrid sobre o Osasuna nesta terça-feira (19). O treinador afirmou que não há nenhum atrito com o brasileiro sobre a falta de espaço.
"Não ocorre nada. Na Copa do Mundo (de Clubes) foi um contexto diferente, pela competição que era. Já deixamos isso para trás. O que conta é essa temporada, e conto com ele, com certeza. É só um jogo. Não há que se fazer uma leitura tão para frente. Se dentro de três meses tiver seus minutos, poderei responder com mais certezas. Foi circunstâncias da partida, e decisões minhas na partida", disse Alonso.
Do banco de reservas, o camisa 11 viu Gonzalo García substituir Vini Jr e a promessa argentina Mastantuono fazer sua estreia no lugar de Brahim Díaz. São quase dois meses sem figurar entre os 11 iniciais - a última vez foi em 18 de junho, contra o Al-Hilal, pelo primeiro jogo do Mundial de Clubes.
Nos seis jogos seguintes, somou apenas 36 minutos em campo. Contra Red Bull Salzburg e Borussia Dortmund, foi acionado na segunda etapa. Já frente a Pachuca, Juventus, PSG e Osasuna não foi utilizado por Xabi Alonso.
O Manchester City é um grande entusiasta da contratação de Rodrygo, que tem Pep Guardiola como um grande admirador de seu futebol. A chegada do atacante pode acontecer, caso Savinho se transfira para o Tottenham.
O Real Madrid, por sua vez, deseja 100 milhões de euros (quase R$ 632,5 milhões) para o liberar.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.