Inglaterra - O Chelsea lançou, nesta quinta-feira (21), seu novo terceiro uniforme para a temporada 25/26. Com Estêvão e João Pedro como modelos, os Blues retornam com o escudo utilizado até 2005 e fazem homenagem aos anos 2000. Década que marcou o início da era vencedora do clube no futebol europeu.
Predominantemente preta, com detalhes em azul e prata, a camisa possui um modelo marcante da fornecedora de materiais esportivos do clube no início do século XI. Em alusão principalmente à temporada 2004/2005, que foi um marco do início de um protagonismo mundial.
A jornada marcou a primeira conquista da Premier League (fase moderna do Campeonato Inglês) e da Copa da Liga, além do início dos investimentos do magnata russo Roman Abramovich no Chelsea. Dessa forma, a vestimenta também homenageia as lendas John Terry, Frank Lampard e Didier Drogba que foram protagonistas dos títulos.
"Esta é a Londres Total. Com o cair da noite sobre a nossa cidade, um clássico retorna, criado para uma nova era. Preto e prata com um toque de azul, o escudo de 2005 renasce", diz a campanha.
Sob a direção do novo dono, Todd Boehly desde 2022, os Blues retornam às origens para valorizar o futuro do time, que é formado majoritariamente por jovens jogadores. Além da criatividade e da técnica que a equipe busca alcançar.
Dessa forma, nomes como os brasileiros João Pedro e Estêvão e os ingleses Jamie Gittens e Liam Delap estampam a camisa no anúncio, já que todos nasceram no século XI e são o futuro e presente do time.
Campeões da Liga Conferência e do Mundial de Clubes na última temporada, o Chelsea busca manter as conquistas e voltar a disputar constantemente o alto escalão do futebol europeu. Quarto lugar no último Campeonato Inglês, os Blues retornam à Liga dos Campeões depois de dois anos fora.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.