Estádio Libertadores da América do IndependienteAFP

Rio - O estádio Libertadores da América, do Independiente, será interditado pelo Ministério Público da Argentina, para passar por investigações. De acordo com o ministro da Segurança de Buenos Aires, Javier Alonso, há marcas do conflito no local e a presença de torcedores em uma nova partida poderia prejudicar as investigações.
De acordo com o ministro, o Independiente precisará mandar sua partida contra o Platense, no próximo domingo, pelo Campeonato Argentino, em outra estádio. O clube de Avellaneda ainda não foi notificado e afirmou que, por ora, só foi solicitado o fechamento da arquibancada superior sul, onde ocorreram as atrocidades. 
Uma confusão generalizada nas arquibancadas causou a interrupção da partida no início do segundo tempo, quando o placar marcava 1 a 1. Na ida, os chilenos haviam vencido por 1 a 0. A partida aconteceu na última quarta-feira. 
A Conmebol confirmou o cancelamento do jogo no estádio Libertadores de América, e afirmou através de uma nota no início da madrugada que os órgãos judiciais da entidade vão decidir o futuro das duas equipes.