Carlo Ancelotti conheceu os campos e toda a estrutura da Granja Comary no fim de maio de 2025Rafael Ribeiro / CBF

A CBF atendeu ao pedido do técnico Carlo Ancelotti e definiu que toda a preparação da seleção brasileira nesta Data Fifa será na Granja Comary, em Teresópolis. Os jogadores se apresentam no dia 1º de setembro e só viajam na véspera dos jogos contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Um dia na cidade do Rio para jogo com o Chile

Pela programação já confirmada, serão três dias de treinos no CT da Seleção, com a delegação brasileira pegando a estrada no dia 3, para o Rio. Na cidade, o grupo se concentrará num hotel, para jogar na quinta-feira da semana que vem (4), contra os chilenos, no Maracanã, às 21h30.

Seleção ficará poucas horas na altitude

Após a partida, os jogadores retornarão à Granja Comary, onde ficarão até 8 de setembro. No mesmo dia, eles viajam a Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, onde passarão a noite.
A programação da CBF definiu que a delegação brasileira só chegará à cidade de El Alto, a 4 mil metros de altitude, três horas antes do jogo com a Bolívia, dia 9, às 20h30 (de Brasília).

Carlo Ancelotti aprovou Granja Comary

A decisão de treinar no CT em Teresópolis passou pelo desejo do técnico. Carlo Ancelotti gostou bastante da estrutura do local, quando foi conhecer as instalações nos primeiros dias que assumiu a seleção brasileira.
Diante da aprovação, a comissão técnica e a diretoria da CBF entenderam que o melhor período para o grupo treinar na Granja Comary seria este. Afinal, o próximo jogo será no Maracanã, outra decisão definida para realizar um desejo do italiano.