Neymar em ação pelo Santos no duelo com o Fluminense, na Vila BelmiroMarcelo Gonçalves / Fluminense
Neymar avalia ausência na convocação da Seleção: 'Nada a ver com a condição física'
Camisa 10 não foi chamado por Carlo Ancelotti para encarar Chile e Bolívia
São Paulo - Camisa 10 do Santos, Neymar comentou a ausência na lista de convocados da seleção brasileira para a próxima data Fifa, entre os dias 1º e 9 de setembro. No dia do anúncio da relação, o técnico Carlo Ancelotti disse não ter chamado o craque por um pequeno problema muscular. Para o meia-atacante, porém, não foi bem assim.
"Tive um incômodo no adutor, mas nada demais. Fiquei de fora por opção técnica. Acho que não tem nada a ver com a condição física, é a opinião do treinador. Eu respeito. Já que fiquei de fora, agora vou torcer para que a seleção brasileira possa fazer bons jogos", declarou o jogador após o empate sem gols com o Fluminense, neste domingo (31).
A última vez em que Neymar vestiu a camisa da Amarelinha foi em outubro de 2023. Na ocasião, sofreu uma grave contusão de ligamento cruzado anterior e menisco no joelho esquerdo - contra o Uruguai, pelas Eliminatórias - que o tirou dos gramados por mais de um ano.
Havia a expectativa de que ele retornasse à seleção brasileira para os duelos com Chile e Bolívia, nas próximas semanas. Pelo Santos, o camisa 10 teve uma sequência inédita de sete jogos atuando por 90 minutos e somou boas performances. Mesmo assim, ficou fora da lista.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.