Cria do Flamengo, Matheus Gonçalves é oficialmente jogador do Al-Ahli. O clube da Arábia Saudita anunciou a contratação do meia-atacante, de 20 anos, nesta segunda-feira (1º). O vínculo vai até 2027.
"É um clube com uma estrutura muito boa, muito gigante, com os títulos que acabei de ver na sala de troféus. Me sinto privilegiado de estar aqui. Pelos vídeos que vi, a torcida é incrível, muito maravilhosa e muito calorosa. Chega até a arrepiar. Estou muito entusiasmado com tudo isso", disse Matheus.
Antes de selar acordo com o Al-Ahli o Fla havia sido procurado por Cruzeiro e CSKA, da Rússia. Porém, a proposta dos sauditas foi considerada a melhor.
A Raposa, inclusive, chegou a encaminhar a contratação do jovem de 20 anos por 3,5 milhões de euros (R$ 22 milhões), em julho. No entanto, o clube carioca recuou, e a negociação melou. Já os russos ofereceram 7 milhões de euros (R$ 44 milhões).
Cria do Flamengo, Matheus Gonçalves disputou 15 jogos pelo time principal nesta temporada e fez dois gols. No entanto, com a concorrência no setor, perdeu espaço.
Na base, foi bicampeão intercontinental sub-20. O meia-atacante participou da final contra o Olympiacos, em 2024, e da decisão contra o Barcelona, neste ano.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.