Ancelotti conversa com Léo Nanetti, Marquinhos, Huguinho e Gustavo DohmannRafael Ribeiro/CBF

O treino da seleção brasileira, desta quarta-feira (1), contou com cinco jovens promessas do futebol carioca. Huguinho e Marquinhos, do Botafogo, Léo Nanetti, do Flamengo, e Léo Jance e Gustavo Dohamm, do Fluminense,  completaram o grupo que foi a campo no CT da Granja Comary, em Teresópolis, no primeiro dia de preparação para o jogo do Brasil com o Chile, na quinta-feira (4), no Maracanã, pelas Eliminatórias.

Marquinhos trocou Vasco por Botafogo

O zagueiro Marquinhos tem 18 anos e chegou ao Glorioso em julho de 2024, após perder espaço na equipe sub-17 do Vasco. É apontado como uma jóia com muito potencial dentro da SAF e foi o capitão da equipe sub-17 do Botafogo que chegou à semifinal do Brasileiro da categoria. Neste ano, subiu para o sub-20.

Huguinho será emprestado a outro clube de Textor

Da mesma geração do companheiro, Huginho também se destacou no sub-17 do Botafogo em 2024 e já estreou pelos profissionais no Campeonato Carioca, onde fez dois jogos. Chamou a atenção do técnico Davide Ancelotti, que o colocou em campo contra Fortaleza, pelo Brasileirão, e Red Bull Bragantino, pela Copa do Brasil.
Visto com muito potencial, o jovem volante que também atua como lateral-direito será emprestado ao RWDM Molenbeek para ganhar experiência e seguir atuando, já que teria poucas chances no time profissional.

Léo Nanetti foi herói de título mundial do Flamengo

O goleiro que acabou de completar 18 anos teve o ápice deste início de carreira ao fazer quatro grandes defesas e ainda pegar dois pênaltis contra o Barcelona. Foi determinante para o Flamengo conquistar o título Mundial Sub-20, em pleno Maracanã.
Além disso, já treinou com os profissionais.

Léo Jance chegou ao Fluminense no sub-20

No Tricolor desde 2023, Léo Jance, de 20 anos, estreou nos profissionais do Fluminense nesta temporada. O lateral-esquerdo esteve em campo na goleadapor 5 a 0 sobre o GV San José, pela Copa Sul-Americana. Antes de jogar pelo Tricolor, ele passou pelo sub-17 de São Paulo e Palmeiras.

Gustavo Dohmann ainda não estreou pelos profissionais

Aos 20 anos, Gustavo Dohmann tem passagem pela seleção sub-15 e está no sub-20 do Fluminense desde 2023. Sem ainda ter estreado pelos profissionais, o jovem volante é um ano mais jovem que os destaques da Geração dos Sonhos, que conquistou o Brasileiro Sub-17, em 2020, como Metinho, Kayky, Matheus Martins.