Estêvão começa passagem no Chelsea como titularGlyn Kirk / AFP

Reforço do Chelsea, Estêvão foi apontado como a segunda melhor contratação da Premier League na última janela de transferências. O levantamento é do site The Athletic, que analisou todas as 153 movimentações concluídas até segunda-feira, incluindo outros brasileiros como os quatro jogadores vendidos pelo Botafogo ao Nottinhgam Forest, Douglas Luiz, ex-Vasco, e João Pedro, revelado pelo Fluminense.
Apenas o português João Palhinha, contratado pelo Tottenham, ficou à frente do atacante ex-Palmeiras e convocado para a seleção brasileira. Estêvão recebeu elogios pela ousadia e pelo talento que já vem mostrando, ao ser titular em dois dos três jogos de sua equipe.
"Espere muita ação, jogadas pelas pontas a todo vapor, uma habilidade incrível e uma atitude aventureira e destemida, tentando coisas que muitos sequer iriam pensar em fazer. (Estêvão) é apenas um garoto, mas o entusiasmo parece justificado", destacou a publicação.

Os brasileiros no ranking de reforços da Premier League

Dos 11 jogadores brasileiros contratados, nenhum outro figura no Top-25 de melhor contratação. O melhor colocado depois de Estêvão é Douglas Luiz, reforço do Nottingham Forest, que aparece em 28º lugar. O volante revelado pelo Vasco foi descrito como um jogador de alto nível que não conseguiu se firmar na Juventus, mas que pode repetir o desempenho dos tempos de Aston Villa.
Na sequência, João Pedro, que chegou ao Chelsea, é o terceiro brasileiro citado, na 40ª posição. O primeiro ex-Botafogo na lista é Igor Jesus, em 43º. Jair aparece em 103º, Cuiabano, em 113º, e John, em 115º.
Entre os reforços brasileiros, outro ex-jogador do Glorioso é Lucas Perri, vendido pelo Lyon ao Leeds, que é citado em 91º lugar. Os outros são: Kevin (44º, Fulham), Matheus Cunha (75º, Manchester United) e Igor Júlio (140º, West Ham).

Top-10 de contratações, segundo o The Athletic

1- João Palhinha (Tottenham)
2- Estêvão (Chelsea)
3- Rayan Cherki (Manchester City)
4- Adrien Truffert (Bournemouth)
5- Alexander Isak (Liverpool)
6- Hugo Ekitike (Liverpool)
7- Jack Grealish (Everton)
8- Viktor Gyokeres (Arsenal)
9- Jorgen Strand Larsen (Wolves)
10- Caoimhin Kelleher (Brentford)