Iago em ação durante treino da seleção brasileira sub-20Nelson Terme / CBF

São Paulo - Capitão do sub-20 do Flamengo, Iago celebrou a convocação para a seleção brasileira pouco antes da Copa do Mundo da categoria. O torneio será disputado entre os dias 27 de setembro e 19 de outubro, no Chile.
Leia mais: Flamengo recusa proposta de mais de R$ 110 milhões por Pedro

"Uma pré-convocação de Copa do Mundo é muito importante. Temos que aproveitar ao máximo esses dez dias de preparação e enturmar bastante o grupo. Se Deus quiser vamos buscar esse título", declarou o garoto em entrevista à 'CBF TV'.

O zagueiro é figurinha carimbada nas listas de Ramon Menezes. Recentemente, foi decisivo no título rubro-negro do Intercontinental sub-20, contra o Barcelona, no Maracanã. Ele fez o gol de empate (2-2) no último minuto e levou a decisão para os pênaltis. Na disputa, estufou a rede de cavadinha.
Leia mais: Alex Sandro completa um ano de Flamengo com novo problema físico

"É um momento bom. Isso é fruto de um trabalho que eu venho fazendo há um longo tempo. Só tenho que agradecer a Deus pelo que está acontecendo na minha vida, pelos títulos e por essa convocação, que é muito importante para todos nós", analisou.

"Minha família é a minha base de tudo, tenho certeza que sem eles eu não estaria aqui. Tenho certeza de que ficam muito orgulhosos e felizes com o meu desempenho", complementou Iago.
Apesar do destaque na base, ele só atuou pela equipe principal do Flamengo uma vez - diante da Portuguesa-RJ, no Campeonato Carioca do ano passado. Nesta temporada, soma sete gols e uma assistência em 23 jogos pelo time de baixo.