Ao estrear em 2024, Shola tornou-se o primeiro nigeriano a jogar pelos profissionais do FlamengoMarcelo Cortes / Flamengo

O nigeriano Shola despediu-se do Flamengo na segunda-feira (2), após ser negociado ao Dínamo Kiev, da Ucrânia. O atacante de 20 anos, bicampeão mundial sub-20, tinha contrato até 2027, mas a diretoria rubro-negra entendeu que era melhor negociá-lo por entender que ele não teria muitas chances nos profissionais e estar perto de estourar a idade dos juniores.
"Chegou o momento de me despedir, Nação rubro-negra. Obrigado por tudo o que fizeram por mim e pela oportunidade que me deram. Foi um orgulho enorme vestir o manto sagrado. Cada treino, cada jogo, cada vitória e cada título neste grande clube foi uma honra e um privilégio para mim", postou o jovem nas redes sociais.
"Quero agradecer a todos os meus companheiros, a todos os membros do Flamengo e a toda a Nação por cada momento passado com vocês. Para sempre Flamengo".

Shola teve poucas chances nos profissionais

Shola disputou apenas três partidas pelo Flamengo em 2025, todas no Carioca, enquanto o elenco principal ainda fazia pré-temporada. Diante da forte concorrência no ataque, ele acabou ficando na equipe sub-20.

A passagem do atacante nigeriano pelo Flamengo

O nigeriano foi contratado por empréstimo em 2023, após se destacar em um torneio na Itália. Já no ano passado, o Rubro-Negro decidiu comprar seus direitos econômicos e pagou cerca de R$ 2,4 milhões à época por 70% dos direitos econômicos pagos ao Remo Stars, da Nigéria.
O jovem atacante marcou um dos gols da vitória na final da Libertadores Sub-20 de 2024, sobre o Boca Juniors. Também no ano passado, em novembro, ele estreou pelos profissionais, ao entrar nos acréscimos contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão.