Alex Sandro corre contra o tempo para estar em condições em jogo decisivo do FlamengoGilvan de Souza / Flamengo

Alex Sandro completou, no domingo (31), um ano desde que se apresentou ao Flamengo. Nesse período, o lateral virou titular, conquistou uma Copa do Brasil e um Campeonato Carioca, mas também conviveu com setes problemas físicos que o fizeram ser desfalque em 17 partidas, além de outras em que ficou no banco por estar voltando de lesão.
A desgastante temporada de 2025, a primeira completa que fará no retorno ao futebol brasileiro, já rendeu quatro lesões musculares. A última é a mais recente, na panturrilha esquerda, sofrida em 25 de agosto. Por enquanto, ele perdeu apenas um jogo, por causa da parada com a Data Fifa.
A expectativa é que ele esteja de volta ao time contra o Estudiantes, pelas quartas de final da Libertadores, no dia 18 de setembro, no Maracanã.
Mas a coxa esquerda vem se mostrando ser o principal problema do jogador de 34 anos: foram duas lesões e um edema entre fevereiro e julho de 2025. Somente com esses três problemas, ele desfalcou o time em 12 partidas.
no ano passado, ele não chegou a ter lesões constatadas, mas dores musculares na coxa direita o fizeram perder quatro jogos.

Os problemas físicos de Alex Sandro no Flamengo

- lesão muscular na panturrilha esquerda (25/8/25) - 1 jogo

- lesão no músculo posterior da coxa esquerda (12/7/25) - 4 jogos

- edema na região posterior da coxa esquerda (16/4/25) - 4 jogos

- lesão muscular na coxa esquerda (8/2/25) - 4 jogos

- dores na panturrilha esquerda (3/12/24) - 1 jogo

- desconforto muscular na posterior da coxa direita (25/10/24) - 2 jogos

- desconforto muscular na coxa direita (4/10/25) - 1 jogo