Renato Paiva deixa o Fortaleza menos de dois meses depois de ser anunciadoMateus Lotif / Fortaleza
Ex técnico do Botafogo, Renato Paiva é demitido do Fortaleza
Português conquistou apenas uma vitória no comando da equipe cearense
Renato Paiva não resistiu ao início de trabalho ruim no Fortaleza e foi demitido nesta terça-feira (2), segundo o site 'ge'. O técnico português, que em 2025 também comandou o Botafogo, disputou apenas 10 partidas e conquistou uma vitória.
Eliminado da Libertadores, Renato Paiva deixa o clube cearense afundado na zona de rebaixamento do Brasileirão, na penúltima colocação, com apenas 15 pontos. ele teve aproveitamento de apenas 20%, com seis derrotas e três empates, além do único triunfo.
O português chamou mais a atenção pelo que fez fora de campo. Ao assumir o Fortaleza, em 18 de julho, ele chegou a brincar na coletiva de apresentação, ao perguntar se poderia utilizar três volantes. A escalação com esse esquema na eliminação para o Palmeiras, no Mundial de Clubes, motivou a decisão de John Textor de demiti-lo do Botafogo, mesmo com a vitória sobre o PSG, dias antes.
Já pressionado no Leão de Pici, ele decidiu afastar cinco jogadores, incluindo Deyverson, cobrado por mais comprometimento e menos brincadeiras. Mesmo assim as vitórias seguiram em falta e ele não resistiu.
E agora o Fortaleza busca o terceiro treinador para a temporada, já que havia demitido Juan Pablo Vojvoda.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.