Murais da NFL foram pintados por São PauloDivulgação/NFL

Rio - A NFL invadiu São Paulo mais uma vez. Pelo segundo ano consecutivo, a capital paulista sediará um jogo da liga de futebol americano. O confronto entre Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs promete agitar a cidade, nesta sexta-feira (5), às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena.
Durante a semana do jogo, a NFL promoveu diversas ativações pela cidade. Entre elas, a exibição de três murais criados pelos artistas brasileiros Eduardo Kobra, Crica Monteiro e Leonardo Santos. Eles estão disponíveis para o público no Itaim, Vila Mariana e Consolação.
No Itaim, a obra foi feita por Eduardo Kobra, conhecido por diversas pinturas esportivas em cidades pelo Brasil e pelo mundo. Já na Vila Mariana, é possível ver a arte de Crica Monteiro, enquanto na Consolação ficou a de Leandro Santos.
A Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU), da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento, autorizou a pintura dos murais. A permissão prevê que os logos da liga sejam removidos 30 dias após o término do evento, preservando o caráter artístico das obras.
O Brasil entrou no calendário da NFL no ano passado. Ao longo dos últimos anos, a liga de futebol americano desembarcou em diversos países a fim de internacionalizar o esporte. Em 2024, também realizou jogos na Alemanha, Espanha, Inglaterra e Irlanda. Em São Paulo, o Philadelphia Eagles venceu o Green Bay Packers por 34 a 29. Neste ano, a expectativa é que o sucesso seja tão grande quanto no ano passado.