Raphinha em ação durante treino da seleção brasileiraRafael Ribeiro / CBF
Raphinha analisa dificuldades do Brasil nas Eliminatórias, mas vê 'missão cumprida'
Camisa 10 também comentou a influência da altitude na derrota para a Bolívia, nesta terça-feira (9)
El Alto - Camisa 10 do Brasil, Raphinha analisou a campanha nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Com a derrota por 1 a 0 para a Bolívia, na altitude de 4.150 m de El Alto, nesta terça-feira (9), a Seleção fechou a competição garantida no torneio e na quinta posição, com 28 pontos.
"Acho que tivemos dificuldades. Ganhamos os primeiros jogos, mas depois sofremos no meio da competição. Nosso objetivo principal era classificar a Seleção para a Copa e conseguimos. Agora, é continuar trabalhando para chegar lá no melhor momento possível", declarou o atacante.
Ele também comentou a adaptação dos jogadores às condições de jogo em solo boliviano. A seleção brasileira não conseguiu impor seu estilo e foi dominada durante os 90 minutos. Miguelito, em cobrança de pênalti no fim do primeiro tempo, foi o responsável por fazer o gol do confronto.
"É óbvio (que atrapalhou). A partir do momento que uma equipe te coloca para jogar a mais de 4 mil metros de altitude para poder ganhar o jogo, isso desfavorece as outras seleções. A partida foi equilibrada, mas o árbitro achou um pênalti e complicou nosso lado", disse.
Os próximos compromissos dos comandados de Ancelotti em meio à preparação para o Mundial do ano que vem serão em outubro, diante de Coreia do Sul e Japão, nos dias 10 e 14, respectivamente.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.