Sorloth marcou o segundo gol do Atlético de Madrid no clássico com o RealDivulgação / Atlético de Madrid

O Atlético de Madrid tirou a invencibilidade do rival Real Madrid no Campeonato Espanhol ao golear em casa por 5 a 2. Num clássico muito movimentado, com direito a duas viradas, Vini Jr e Mbappé tiveram atuações apagadas, apesar de uma assistência e um gol, respectivamente, enquanto Julián Álvarez brilhou ao marcar duas vezes.
Com o resultado, o Real fica com 18 pontos e pode perder a liderança para o Barcelona, que tem 16 pontos e joga no domingo, em casa,  contra a Real Sociedad. Já o Atlético chegou aos 12.

Clássico equilibrado na primeira etapa

O Atlético de Madrid começou bem melhor e comandou as ações em casa, até abrir o placar aos 14 minutos, com Le Normand aproveitando cruzamento. Dominado e sem conseguir atacar direito, o Real Madrid mudou o panorama ao empatar a partida em jogada de Mbappé, que tabelou e recebeu o lançamento para marcar, aos 24.
O time de Xabi Alonso então cresceu na partida e virou o placar aos 36, em boa jogada com direito a assistência de Vini Jr para Arda Guler marcar. Os comandados de Simeone poderiam ter empatado aos 42, mas o VAR anulou corretamente o gol de Lenglet porque a bola bateu em sua mão.  Mas aos 47, em novo cruzamento, Sorloth fez o segundo.

Segundo tempo com domínio total do Atlético

Na volta do intervalo, nova virada aos seis minutos. Arda Guler fez pênalti em Nico González, e Julián Álvarez marcou. O Atlético ainda perdeu outras chances claras até o atacante argentino marcar mais um, desta vez de falta, aos 18 do segundo tempo.
Xabi Alonso botou Rodrygo na partida, junto a Vini Jr que atuou mais centralizado para o companheiro ficar pela esquerda. Entretanto, o Real não apresentou grande melhora e foi o rival quem marcou o quinto com Griezmann, nos acréscimos.