Recife, PE - Brasil - 20/09/2020 - Ilha do Retiro - Wellington Silva Campeonato Brasileiro. 11ª Rodada. Jogo Fluminense x Sport. FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o Fluminense Football Club. IMPORTANT: Image intended for institutional use and distribution. Commercial use is prohibited unconditionally by its author and Fluminense Football Club. IMPORTANTE: Imágen para uso solamente institucional y distribuición. El uso comercial es prohibido por su autor y por el Fluminense Football Club.Mailson Santana/Fluminense FC
Fluminense tem baixo aproveitamento em jogos na Ilha do Retiro
Tricolor visita o Sport, nesta quarta-feira (1°), pelo Campeonato Brasileiro
Rio - O Fluminense se prepara para encarar o Sport, nesta quarta-feira (1º), às 19h (de Brasília), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em busca de uma vaga na Libertadores da América, o Tricolor visita a Ilha do Retiro, onde não carrega boas lembranças. Por lá, o clube tem um aproveitamento de apenas 39%.
Em Recife, contra o Leão da Ilha, a equipe soma oito vitórias, dez empates e 11 derrotas. São 34 gols marcados contra 39 sofridos, com um saldo negativo de menos cinco.
Na sua última visita, no entanto, o Time de Guerreiros voltou ao Rio de Janeiro feliz em ocasião parecida com a deste ano. Os cariocas lutavam por uma vaga no torneio continental e, os pernambucanos, contra o rebaixamento. No fim, 2 a 1 para o Tricolor.
Na ocasião, o Fluminense terminou em sétimo, com 54 pontos, e conseguiu uma vaga na pré-Libertadores. Já o Sport acabou rebaixado e só voltou à elite neste ano.
Além disso, o Tricolor defende uma invencibilidade de quatro anos e cinco meses sobre o Leão da Ilha. A última derrota foi pelo Brasileiro de 2020, por 1 a 0, justamente na Ilha do Retiro.
Na história do duelo, o Fluminense leva significativa vantagem em cima dos pernambucanos. Em 56 jogos, foram 24 vitórias, 17 derrotas e 15 empates, acumulando um aproveitamento de 51%.
Agora, Luís Zubeldía busca manter o bom início à frente do Fluminense. Com a vitória no por 2 a 0 sobre o Botafogo, o treinador quebrou uma sequência de nove jogos sem a equipe vencer o Clássico Vovô.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.