Carlo Ancelotti em convocação da seleção brasileiraRafael Ribeiro / CBF

Rio - Carlo Ancelotti anunciou, na tarde desta quarta-feira (1º), na sede da CBF, na Barra da Tijuca, a lista de jogadores convocados pela seleção brasileira para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão. O treinador priorizou os atletas que atuam na Europa e chamou apenas dois que jogam no Brasil: o goleiro Hugo Souza, do Corinthians, e o zagueiro Fabrício Bruno, do Cruzeiro.

Veja a lista

Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Fenerbahçe) e Hugo Souza (Corinthians);
Defensores: Caio Henrique (Monaco), Carlos Augusto (Inter de Milão), Douglas Santos (Zenit), Eder Militão (Real Madrid), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Lucas Beraldo (PSG), Vanderson (Monaco) e Wesley (Roma);
Meias: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle ), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Joelinton (Newcastle )e Lucas Paquetá (West Ham);
Atacantes: Estêvão (Chelsea), Gabriel Martinelli (Arsenal), Igor Jesus (Nottingham Forest), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Jr (Real Madrid).
A delegação do Brasil se apresentará na próxima segunda-feira (6), em Seul. Por lá, a Seleção terá os sul-coreanos pela frente, dia 10, às 8h (de Brasília), em Seul. Depois, seguirá para Tóquio, onde enfrentará os japoneses, dia 14, às 7h30 (de Brasília).
Estes serão os primeiros compromissos do Brasil após o encerramento das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Apesar de garantido no Mundial, o Brasil terminou a disputa na quinta posição, com 28 pontos - sua pior campanha na história no torneio.
Com o sonho de conquistar o hexacampeonato, Carlo Ancelotti assumiu o comando da seleção brasileira no fim de maio. Desde então, somou duas vitórias, um empate e uma derrota, com quatro gols marcados e um sofrido.