Hugo Calderano e Bruna Takahashi são destaques do Brasil no tênis de mesaDivulgação / WTT
Apesar do revés, esta já é a melhor campanha dos brasileiros nas duplas mistas de um torneio Smash. A classificação para a semifinal veio com um triunfo de 3 a 0 sobre os espanhóis Álvaro Robles e Maria Xiao com um contundente 3 a 0.
A campanha garantiu 2.610 pontos no ranking mundial e a medalha de bronze. Com a atualização da lista, marcada para a próxima terça-feira, eles vão subir da nona para a sétima colocação.
O jogo
O panorama se manteve na segunda parcial com os rivais explorando a velocidade e os golpes precisos para confirmar seus pontos. Somente o terceiro set foi marcado pelo equilíbrio.
Os brasileiros entraram mais focados e brigaram de igual para igual até a metade da disputa. No final, porém, prevaleceu a maior categoria de Wang Chuqin e Sun Yngsha, que estabeleceram um 11/7 e definiram a vitória por 3 a 0.
Calderano vai bem no individual
O set mais complicado foi o primeiro, quando ele saiu de um 9 a 5 para fechar a disputa em 14/12. Na segunda parcial, nova virada caracterizou o seu triunfo: após estar perdendo por 8 a 6, ele virou o placar e triunfou por 12 a 10. Já na última parcial, ele controlou o placar o tempo todo e fechou o embate em 3 a 0 com um 11/7.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.