Rio - O Flamengo bateu recorde de público entre clubes no novo Maracanã. Diante de 72,565 mil torcedores, o Rubro-Negro empatou sem gols com o Cruzeiro, na noite desta quinta-feira (2), pela 26ª rodada do Brasileirão. O público foi o maior do estádio desde a reabertura após a reforma para a Copa do Mundo, em 2013, de acordo com o "Gato Mestre".
O público superou a marca da vitória sobre o Estudiantes, da Argentina, nas quartas de final da Libertadores deste ano, quando 71.977 torcedores estiverem presentes. Na lista dos 10 maiores públicos do estádio após a reabertura em 2013, o Flamengo está presente em todos, incluindo dois clássicos contra o Fluminense, pelo Carioca de 2022 e Copa do Brasil de 2023.
Com o empate diante do Cruzeiro, o Flamengo chegou aos 55 pontos e manteve a liderança, mas viu a distância diminuir para o Palmeiras. O Cruzeiro, por sua vez, agora soma 51, e caiu para o terceiro lugar. O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (5), às 18h30 (de Brasília), contra o Bahia, na Fonte Nova, pela 27ª rodada do Brasileirão.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.