Na última temporada, Endrick disputou 37 jogos - oito como titular - e balançou a rede sete vezes pelo Real MadridOscar del Pozo / AFP

Espanha - Técnico do Real Madrid, Xabi Alonso pediu calma com Endrick após a recuperação de lesão muscular na coxa direita. O brasileiro voltou a ser relacionado no mês passado e não saiu do banco de reservas nos últimos quatro jogos.

O comandante explicou a situação do centroavante e o elogiou em entrevista coletiva, nesta sexta-feira (3).

"Endrick vem treinando bem há semanas. É preciso analisar o contexto da partida. Ele tem um gol e uma finalização brutal. Há muita competição. A hora vai chegar", declarou o espanhol.

No Real Madrid desde o ano passado, o camisa 9 ainda não entrou em campo nesta temporada. Em 2024/25, disputou 37 jogos - oito como titular - e balançou a rede sete vezes. 

Imbróglio com Valverde

Xabi Alonso também comentou o comportamento de Valverde, que afirmou "não ter nascido para jogar de lateral-direito" antes da goleada sobre o Kairat, do Cazaquistão, pela Liga dos Campeões. De acordo com a imprensa local, a declaração pegou mal no vestiário e o técnico optou por deixá-lo no banco de reservas.

"Ele está pronto para amanhã (sábado), como todos os outros. Sabemos fa importância dele e queremos fechar este bloco (antes da data Fifa) com uma vitória. Nenhum jogador me disse que não queria jogar em determinada posição. Todos estão muito dispostos", disse Xabi Alonso.

O Real Madrid é o vice-líder do Campeonato Espanhol, com 18 pontos - um de desvantagem para o Barcelona. O Villarreal é o terceiro colocado, com 16. As equipes medem forças em duelo direto às 16h (de Brasília), neste sábado (4), em Madri.