Igor Jesus em treino da seleção brasileiraRafael Ribeiro/CBF
Igor Jesus comemora reencontro com ex-companheiros de Botafogo na Seleção
Atacante também celebrou o retorno à Amarelinha; esta foi a primeira convocação do jogador em 2025
Rio - De volta à seleção brasileira, Igor Jesus comemorou o reencontro com os ex-companheiros de Botafogo. O atacante Luiz Henrique, atualmente no Zenit (RUS), e o lateral-direitinho Vitinho, ainda no Glorioso, foram chamados por Carlo Ancelotti nesta data Fifa. O goleiro John, que também foi convocado, já trabalha ao lado do centroavante no Nottingham Forest.
"Fico feliz de revê-los. Agora o John está lá comigo. O Vitinho e o Luiz, eu pude encontrar aqui. Espero poder encontrar com eles muito mais vezes, para que possamos defender a camisa da Seleção e o nosso país. É um orgulho para nós viver esse momento, ainda mais com a camisa da Seleção", disse Igor Jesus, à 'CBF TV'.
Os quatro fizeram história com a camisa do Botafogo ao conquistarem a Libertadores e o Brasileirão de 2024. Igor Jesus permaneceu no Alvinegro até o Mundial de Clubes, disputado no meio deste ano. Após o torneio, o centroavante se juntou ao Nottingham Forest.
"Acho que estou evoluindo bastante. Primeiro quero poder aprender o inglês mais rápido, é uma das coisas mais importantes. Acho que o grupo me recebeu muito bem e estou me adaptando muito bem dentro de campo, estou conseguindo corresponder bem ao que o treinador vem pedindo. Espero melhorar cada vez mais", afirmou o centroavante.
"(O futebol inglês) É muita força, e os jogadores têm muita qualidade, o futebol lá é mais rápido, tem mais contatos. Lá eu jogo com um zagueiros de dois metros de altura (risos). No Brasil, eu não tinha essa dificuldade de bola aérea, lá estou tendo muita dificuldade, mas aos poucos vou me adaptando", completou.
Igor Jesus teve espaço na seleção brasileira no segundo semestre de 2024. Neste ano, ele vinha sendo ausência nas listas, mas finalmente voltou a ser chamado. Esta também foi a primeira convocação do jogador com Carlo Ancelotti à frente do Brasil.
"Fico feliz de poder voltar a vestir a camisa da Seleção. Todos os jogadores sonham em estar aqui, e eu estou tendo essa oportunidade novamente, muito feliz mesmo. Espero fazer um grande trabalho aqui para que eu possa voltar mais vezes", celebrou Igor.
A Amarelinha enfrenta a Coreia do Sul na próxima sexta-feira (10), às 8h (de Brasília), em Seul. Posteriormente, no dia 14, o Brasil encara o Japão, a partir das 7h30 (de Brasília), em Tóquio.
"São jogos importantes. Isso mostra que temos que estar preparados para a maior competição do mundo. É um sonho para todos os jogadores disputar uma Copa, e cada amistoso é uma oportunidade para cada um de nós se firmar aqui, para que possamos disputar a competição. Espero fazer um ótimo trabalho para que eu possa estar na Copa de 2026", destacou o jogador.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.