Entrevista coletiva do goleiro BentoRafael Ribeiro/CBF

Coreia do Sul - Bento vê uma convocação para a Copa do Mundo como a maior conquista na carreira até o momento. O goleiro da seleção brasileira deu a dimensão do sonho de ser chamado para o torneio durante a entrevista coletiva desta terça-feira (7).
"Não posso pensar que já tenho um lugar garantido. Jamais vou pensar dessa maneira, isso é da minha pessoa: sempre conquistar, sempre trabalhar para estar aqui novamente e em outras convocações. Graças a Deus, me machuco muito pouco. Isso é muito importante para ter uma sequência na Seleção. Se lá no final meu nome estiver entre os convocados para a Copa do Mundo, vai ser a maior conquista até hoje na minha carreira. Vou trabalhar para conquistar esse sonho", disse Bento.
A Seleção enfrentará a Coreia do Sul nesta sexta-feira (10), a partir das 8h (de Brasília), em Seul. Existe a ideia de Bento ser o titular do Brasil na partida.
"A gente conversou um pouco com o Taffarel. Existe uma ideia, sim, de eu jogar contra a Coreia, mas ainda não tem nada decidido. O treinador que vai definir isso no final. Independente disso, se eu for jogar um jogo ou outro, tenho que dar o meu melhor, representar bem e aproveitar essa oportunidade, que é muito boa para mim", contou.

Veja mais declarações de Bento

Bento em treino da seleção brasileira - Rafael Ribeiro/CBF
Bento em treino da seleção brasileiraRafael Ribeiro/CBF
 
DISPUTA POR POSIÇÃO
"Eu, como um goleiro, entendo a minha posição. O Alisson e o Ederson vêm de muito tempo já na Seleção. Acho que aqui dentro sempre tem um critério que, pelo desempenho e longevidade dentro da Seleção, é muito importante. Um cara se manter dentro da Seleção por muito tempo tem seus méritos. O Alisson e Ederson tem seus méritos, como eu tenho os meus também".
"Acho que isso é do dia a dia, da confiança do treinador, o que vai a acontecer ou não. Às vezes, uma lesão mais grave pode deixar outros goleiros de fora e, consequentemente, uma titularidade para mim. O mais importante é me manter na minha melhor forma, sempre me dedicando bem nos treinamentos. Se acontecer uma titularidade na Seleção, numa copa do Mundo, vou abraçar da melhor forma".
DATA FIFA
"Mais uma grande oportunidade que tenho na Seleção. Se realmente for jogar, é segurar firme e não soltar mais. Já tive outras oportunidades, mas não era com o Ancelotti em si. Acredito que ele deva ter visto um jogo da Espanha. É mais uma grande oportunidade, Copa do Mundo está logo aí, está chegando. Espero poder estar lá no final".
PENTACAMPEONATO
"Não lembro nada, três anos é muito novinho. Lembro da Copa de 2006, o primeiro jogo contra a Croácia, assisti na casa do vizinho. São lembrança de Copa do Mundo. Quando você é moleque, acredita que pode um dia pode estar lá. Hoje, estar aqui, ter essa oportunidade e poder sonhar de estar lá na Copa do Mundo já é muito gratificante. Ter esse caminho na Coreia e no Japão é muito importante para a nossa Seleção. Dá uma força mais para a gente seguir acreditando e evoluindo".