Bastos não consegue jogar pelo Botafogo na temporadaVítor Silva / Botafogo
Lesão se agrava, e Bastos deve retornar ao Botafogo em 2026
Zagueiro ainda está em estágios de fisioterapia e não faz trabalhos avançados de transição
Rio - Um dos pilares do Botafogo nas conquistas do Brasileirão e Libertadores em 2024, o zagueiro Bastos deve voltar a jogar apenas em 2026. A lesão sofrida no joelho esquerdo se agravou e, por isso, a tendência é que o jogador não atue nesta temporada, segundo o "ge".
Bastos sofreu a lesão no joelho esquerdo em fevereiro, mas optou por um tratamento conservador. Porém, em julho decidiu passar por cirurgia, após o Mundial de Clubes. O Botafogo estimava o retorno em três meses, mas adiou o prazo após a reapresentação do jogador, no fim de agosto.
Desde então, Bastos faz fisioterapia e não ainda não fez trabalhos avançados de transição, já que a lesão se agravou. Com isso, o Botafogo faz um planejamento para ter o jogador à disposição no início da próxima temporada.
Além de Bastos, o Botafogo não pode contar com Kaio Pantaleão, um dos reforços, até o fim da temporada. O zagueiro rompeu o ligamento colateral medial, o ligamento cruzado anterior e o menisco na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, na semana passada.
Sem Bastos e Kaio Pantaleão, o Botafogo terá à disposição apenas Bastos, David Ricardo e Gabriel Silva. Além deles, o técnico Davide Ancelotti já improvisou o lateral-esquerdo Marçal na zaga em algumas situações.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.