Kaio Pantelão em jogo do BotafogoVítor Silva/Botafogo

Rio - Kaio Pantaleão se manifestou pela primeira vez após a confirmação de que rompeu ligamentos do joelho esquerdo e que só voltará a jogar em 2026. Em publicação em uma rede social nesta terça-feira (7), o zagueiro do Botafogo projetou meses de muito trabalho e foco na recuperação.
"Às vezes é difícil entender os planos de Deus na nossa vida, mas tudo faz parte de um processo. Da minha parte, serão meses de muito trabalho e foco na recuperação, sempre mantendo a fé que Ele está comigo para voltar ainda mais forte", escreveu o zagueiro.
 
 
O defensor se machucou na vitória do Botafogo sobre o Bahia por 2 a 1, no dia 1º de outubro. Exames constataram ruptura do ligamento colateral medial, do ligamento cruzado anterior e lesão do menisco medial do joelho esquerdo.
Segundo o Alvinegro, ele passará por cirurgia, e a previsão de retorno será de nove meses a partir da realização do procedimento.
O lance em questão aconteceu no segundo tempo, quando finalizou de cabeça e se chocou com o goleiro Ronaldo. Pantaleão caiu no chão com dores e precisou deixar o campo de maca.