Kaio Pantaleão chegou ao Botafogo em junho para a disputa do Mundial de Clubes, nos Estados UnidosVítor Silva / Botafogo

Rio - Zagueiro do Botafogo, Kaio Pantaleão só voltará aos gramados em 2026. Após ser substituído na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, na semana passada, o defensor passou por exames e teve constatada a ruptura do ligamento colateral medial, do ligamento cruzado anterior e a lesão do menisco medial do joelho esquerdo.
De acordo com o Glorioso, ele fará cirurgia em breve e retornará à ativa em cerca de nove meses. 
O camisa 31 disputou a bola em dividida com o goleiro Ronaldo, do Esquadrão de Aço, e se machucou na reta final do segundo tempo. No lance, ficou com o joelho preso logo depois de estufar a rede - o gol foi anulado por impedimento.
Kaio Pantaleão foi contratado pelo Alvinegro para a disputa do Mundial de Clubes, em junho, e rapidamente assumiu o posto na zaga ao lado de Barboza. Ao todo, ele soma 15 jogos pelo Botafogo - sendo 14 como titular. Agora, tende a ser substituído por Gabriel Silva. 

Confira o comunicado do Botafogo: 

"O atleta Kaio Pantaleão realizou exame de imagem que constatou ruptura do ligamento colateral medial, ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão do menisco medial do joelho esquerdo.
O tratamento é cirúrgico e a previsão de retorno será de nove meses a partir da realização do procedimento, ainda sem data definida.

Desejamos força ao nosso zagueiro em todo processo de recuperação e retorno aos gramados".