Davide Ancelotti é o técnico do BotafogoVítor Silva / Botafogo
A maior expectativa é pela recuperação dos laterais-esquerdos. Alex Telles ainda sofre com dores crônicas no joelho esquerdo, enquanto Marçal sente o adutor da coxa direita. O clube tem apenas Cuiabano como jogador da posição e precisou recorrer a David Ricardo, improvisado no jogo contra o Inter, quando o camisa 6 estava suspenso.
Outro jogador que alimenta esperança de retorno é Nathan Fernandes, que passou por cirurgia após fraturar o braço direito. O Botafogo não costuma divulgar prazo de retorno, mas a recuperação nesses casos costuma levar em média um mês. O atacante realizou o procedimento no dia 6 de setembro.
Além dos lesionados, o Glorioso ainda pode ter as voltas de Montoro e Barrera. Os dois estão com Argentina e Colômbia, respectivamente, no Mundial sub-20, mas só não estarão à disposição contra o Flamengo se suas seleções chegarem às semifinais, que acontecerão no mesmo dia do clássico.
A notícia ruim é a ausência certa de Danilo. O volante, que tem lesão muscular na coxa esquerda, ainda tem um mês de recuperação pela frente.
Com a derrota para o Internacional, o Botafogo permanece na quarta posição do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.