Cristiano Ronaldo segue na caça ao milésimo gol da carreiraDivulgação/Al-Nassr

Cristiano Ronaldo recebe pedidos constantes da família para encerrar a carreira. O atacante de 40 anos revelou essa situação inusitada, inclusive com perguntas sobre os motivos de continuar após tudo o que já conquistou no futebol.
Durante cerimônia de uma premiação em Portugal, o craque citou a meta de mil gols como um dos objetivos a alcançar, apesar da opinião contrária dos familiares.
"Minha família diz: 'Já está na hora de parar. Já fizeste tudo. Para que queres marcar mil gols?' Mas eu não penso assim”, contou o astro.

Sem data para a aposentadoria

Apesar da pressão, Cristiano Ronaldo afirmou que ainda se sente motivado e em boas condições físicas. Para ele, o prazer de jogar continua sendo o principal combustível, assim como a possibilidade de disputar a Copa do Mundo de 2026 por Portugal.
"Penso que ainda estou produzindo coisas boas, estou ajudando o meu clube e a seleção, e por que não continuar?", disse.
"Sei que não tenho muitos mais anos, mas o pouco que tenho, tento desfrutar ao máximo."

Cristiano Ronaldo está perto dos mil gols

O jogador, que já soma 946 gols em 1.288 partidas, reforçou que não tem um plano definido para a aposentadoria.
"Antes eu queria comer o mundo. Agora vejo as coisas de outro modo. A idade faz pensar diferente. Hoje prefiro viver o presente, treino a treino, jogo a jogo. O resto logo se verá".