Giannis Antetokounmpo é o principal nome do Milwaukee Bucks na NBAAFP
Bucks terá trio de irmãos Antetokounmpo na próxima temporada da NBA
Equipe se torna a primeira da liga a ter três irmãos elegíveis para jogar
Rio - O Milwaukee Bucks conseguiu um feito inédito na NBA. A franquia contratou nesta terça-feira (14) o ala Alex Antetokounmpo, o segundo irmão do astro Giannis Antetokounmpo. Com isso, se tornou a primeira da história da liga norte-americana de basquete e ter três irmãos elegíveis para jogar em uma temporada.
Além de Giannis Antetokounmpo, os Bucks já contavam com o ala Thanasis. Giannis, que é segundo mais velho da família, é o mais conhecido. No Milwaukee Bucks desde 2013, construiu uma carreira vitoriosa na NBA, com um título, em 2021, e dois prêmios de MVP (2020 e 2021). O sucesso abriu portas para os irmãos.
Thanasis, de 33 anos, é o mais velho. O ala tem três anos a mais do que Giannis e está nos Bucks desde 2019. O grego faz parte da rotação da equipe, mas é reserva. Na última temporada, sofreu uma ruptura do tendão de Aquiles e não atuou, mas teve o contrato renovado para 2025/26.
Já Alex, por sua vez, é o caçula. O ala, de 24 anos, chega na NBA com contrato de duas vias, conhecido como "two-way". Ou seja, ele pode atuar tanto pelo Milwaukee Bucks, quanto pelo Winsconsin Herd, time filiado aos Bucks na G-League, a liga de desenvolvimento.
Além de Thanasis e Alex, Giannis possui mais um irmão: Kostas Antetokounmpo. O quarteto, inclusive, foi convocado pela Grécia para a disputa do EuroBasket. Os irmãos contribuíram na campanha histórica dos gregos, que ficaram com a medalha de bronze.
Assim como o trio, Kostas já jogou na NBA, mas nunca atuou ao lado dos irmãos. O ala, de 27 anos, já jogou pelo Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers, mas não está mais ativo na liga norte-americana de basquete. Atualmente defende o Olympiacos, na liga grega.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.