Messi deixou sua marca na vitória do Barcelona sobre o EibarLLUIS GENE / AFP

Rio- A saída de Lionel Messi do Barcelona ainda gera rumores até os dias atuais. Apesar de ser um dos melhores do mundo, a perda do atacante é sempre lembrada com comparações entre as temporadas. Segundo o veículo espanhol ‘As’, existem espaços que o gênio deixou e que ainda não foi preenchido pelo time catalão.

Leia mais: Com brasileiros em campo, Chelsea se impõe e derrota o Nottigham Forest
Messi marcou 50 gols de falta na passagem pelo Barcelona. Em uma partida contra o Valência, em maio de 2021, foi o último. Depois que o astro saiu, o time marcou apenas três gols de falta. De acordo com o jornal espanhol, em lances diretos, o número é baixo. Por outro lado, diversos outros gols foram marcados em escanteios e jogadas ensaiadas.

Leia mais: Técnico nega saída de Endrick do Real e admite mudar Rodrygo de posição: 'Foi muito bem'
“O Barcelona tem um problemão com as cobranças de falta desde que Leo Messi deixou o clube. É de chorar [...] Desde que Messi saiu, muitos jogadores tentaram assumir seu lugar. O que mais tentou, possivelmente Raphinha, mas também Lewandowski e Ferran Torres. Rashford, que cobrava faltas no Manchester United, poderia tentar”, escreveu o jornal.

“Em outros momentos, jogadores como Gündogan, Memphis Depay, Ansu Fati, Coutinho, Dembélé, Marcos Alonso, Jordi Alba, Piqué... tentaram o gol de falta direta. Todos eles com pouca sorte”, completou o veículo o ‘As’.

Na temporada 2024/25, o Barcelona finalizou 27 cobranças de falta direta no Campeonato Espanhol, mas apenas Pablo Torre conseguiu balançar as redes. Já em 2023/24, o time marcou dois gols em 21 tentativas: Ferran Torres foi o primeiro a anotar de falta desde Messi, seguido por Robert Lewandowski.