Estádio do Manchester United, Old Trafford Paul Ellis / AFP

Rio - Vivendo há anos algumas temporadas abaixo da sua expectativa história, o Manchester United pode passar por uma mudança. Um consórcio dos Emirados Árabes Unidos deseja comprar o clube e conta com o apoio de David Beckham para efetuar a operação. As informações são dos jornais britânicos Daily Star e Daily Mirror.
O grupo planeja adquirir a participação majoritária, que é controlada pela família Glazer desde 2005. A participação de Beckham, que é ídolo do United e um dos nomes mais influentes do futebol mundial, seria para atuar como embaixador do projeto.
O ex-jogador inglês é coproprietário do Inter Miami, nos Estados Unidos, que tem Lionel Messi como estrela, e do Salford City, da quarta divisão da Inglaterra. Beckham ainda não teria dado uma resposta, a sua presença é vista como uma forma de dar credibilidade à oferta e atrair apoio entre torcedores e investidores.
Atualmente, o controle das operações do futebol do Manchester United está nas mãos do grupo INEOS, comandado pelo bilionário britânico Sir Jim Ratcliffe, que detém cerca de 29% das ações do clube. A família Glazer, porém, segue com o controle acionário majoritário e é alvo constante de críticas da torcida.
O Manchester United não conquista a Premier League desde 2013 e a Liga dos Campeões desde 2008. Nos últimos anos, os Red Devils fizeram campanhas de pouco brilho no futebol inglês e europeu. 
David Beckham, de 50 anos, defendeu o Manchester United de 1993 até 2003. Pelo clube inglês, ele viveu seu melhor momento na carreira com seis títulos do Campeonato Inglês, uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes.