Endrick não teve chances com o técnico Xabi Alonso Divulgação / Real Madrid
Endrick define perfil de clube em busca para jogar por empréstimo
Atacante do Real Madrid busca oportunidade de voltar a jogar e ter sequência
Endrick e seu estafe já estão em busca de um outro clube para jogar por empréstimo a partir de janeiro de 2026 e definiram o perfil ideal. O jovem atacante de 19 anos quer um time em que tenha chances de jogar com frequência, preferencialmente fora da Espanha, e que dispute a Liga dos Campeões.
Segundo o jornal espanhol 'As' Endrick "não se sentiria confortável jogando por outro time da LaLiga". Isso porque entende que retornará ao Real Madrid após o empréstimo.
Essa é a ideia inicial e dependerá de quais clubes fizerem proposta de empréstimo. Além disso, o Real Madrid pensa diferente e entende que seguir jogando em um clube que dispute o Campeonato Espanhol pode ser bom para ganhar experiência e ritmo.
A imprensa francesa aponta o Olympique de Marselha como um dos possíveis destinos, mas Juventus e Roma também estariam de olho, assim como o PSG.
A questão de atuar em um time que dispute a Liga dos Campeões, entretanto, não é prioridade e sim algo visto como bônus. Afinal, o objetivo principal é ganhar minutos em campo e ter oportunidades de mostrar serviço.
Endrick ainda não disputou partida na atual temporada e está no fim da fila no ataque do Real Madrid. Sem espaço com o técnico Xabi Alonso, o jovem atacante mudou de ideia sobre conquistar seu espaço e já admite sair por empréstimo.
Ao ver suas chances de disputar a Copa do Mundo de 2026 praticamente desaparecerem neste momento, o atacante entende que voltar a jogar é um passo para ainda ser lembrado por Carlo Ancelotti.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.