A seleção brasileira feminina superou a Inglaterra fora de casaLívia Villas Boas / CBF
Seleção Feminina segura a pressão com uma a menos e vence a Inglaterra em amistoso
Bia Zaneratto e Dudinha fizeram os gols do Brasil
A seleção brasileira feminina foi a campo neste sábado (25) e venceu a Inglaterra por 2 a 1, em amistoso disputado no Etihad Stadium, em Manchester. Bia Zaneratto abriu o placar e Dudinha ampliou a vantagem. Pouco depois, Angelina foi expulsa e deixou a Amarelinha com uma a menos. Já no segundo tempo, Georgia Stanway descontou para as inglesas.
O primeiro gol saiu aos nove minutos da etapa inicial. Após uma cabeçada na direção da intermediária, Dudinha acionou Bia Zaneratto. A camisa 16 avançou, invadiu a área e chutou no canto esquerdo da goleira Keating.
O Brasil ampliou a vantagem aos 18. A Seleção recuperou a bola no meio, Bia Zaneratto avançou e acionou Dudinha. Dentro da área, a atacante dominou e chutou no canto direito.
Já aos 21 minutos, Angelina foi expulsa. A capitã da Seleção segurou Ella Toone, que entraria livre dentro da área do Brasil, e recebeu o cartão vermelho direto. Na cobrança da falta, Greenwood acertou o travessão.
As inglesas só conseguiram descontar no início do segundo tempo. A árbitra assinalou um pênalti de Zaneratto em Mead. Aos sete minutos, Stanway foi para a cobrança e marcou
A seleção da Inglaterra pressionou em busca do empate, e a própria Stanway ainda mandou uma bola no travessão. Apesar disso, o Brasil resistiu e segurou a vitória em Manchester.
O próximo compromisso do Brasil será na terça-feira (28). A Seleção vai enfrentar a Itália no Estádio Ennio Tardini, na cidade de Parma, às 13h15 (de Brasília).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.