A vitória do Real Madrid sobre o Barcelona por 2 a 1, neste domingo (26), pela décima rodada do Campeonato Espanhol, foi marcada pela irritação de Vini Jr ao ser substituído. O atacante soltou palavrões e saiu revoltado de campo. A cena repercutiu na Espanha e gerou críticas da imprensa local.
Ao ser substituído para a entrada de Rodrygo, o camisa 7 do Real Madrid não cumprimentou o técnico Xabi Alonso. O jornal 'Marca' avaliou o ocorrido como uma falta de respeito ao treinador e ao compatriota, ressaltando ainda o descontentamento da torcida com a atitude do atacante.
"O Bernabéu começou a assobiar e acabou perplexo, assistindo à atuação do brasileiro nos telões. Uma falta de respeito com o técnico e com o companheiro, que em dois minutos correu mais na defesa do que o camisa 7 havia feito em toda a partida", afirmou o 'Marca'.
O jornal 'As' classificou a postura de Vinicius Jr. como 'ridícula' e 'egocêntrica': “Um gesto ruim no pior momento possível. O brilhante Fontanarrosa diagnosticou isso há muitos anos como uma lágrima de egocentrismo no auge da vaidade.”
Por fim, o jornal 'Mundo Deportivo' destacou que o camisa 7 assumiu o protagonismo do jogo e toda a cobertura midiática com a atitude. O periódico afirmou que "Vinicius não está lidando bem com a perda do trono para Mbappé" e que isso teria ficado esclarecido no jogo deste domingo (26).
“Compartilhar felicidade é ótimo, mas ser o centro das atenções nem tanto. E Xabi Alonso ou Carvajal fariam bem em conversar com o garoto nos próximos dias para explicar que esse não é o caminho a seguir”, ressaltou o 'Mundo Deportivo'.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.