Vini Jr se envolveu em discussão com Lamine Yamal, do BarcelonaOscar del Pozo / AFP

Espanha - Camisa 7 do Real Madrid, Vini Jr analisou a confusão no fim do clássico com o Barcelona, no último domingo (26), no Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol. Em entrevista ao canal oficial do clube merengue, o brasileiro normalizou o episódio e aproveitou para agradecer o apoio da torcida.
Leia mais: Fifa abre segunda fase de venda de ingressos para a Copa de 2026

"Uma mensagem para todos os madridistas, em especial aos que vieram nos apoiar muito: clássico é assim, há muita coisa dentro e fora de campo. Tentamos equilibrar tudo isso, mas nem sempre é possível. Não queremos ofender a ninguém, jogadores do Barcelona ou a torcida. Quando entramos no campo, temos que defender o nosso lado. E foi assim", declarou o jogador.

"Os clássicos são assim. Todos esperavam por esse jogo. Ainda mais em casa, com nossa torcida. A motivação que tivemos... Foi um grande dia", reforçou.

Durante os 90 minutos, o Real Madrid venceu o Barcelona por 2 a 1 e ampliou a vantagem sobre o rival na ponta da tabela - cinco pontos.

Polêmica na substituição

Vini Jr também esteve envolvido em outra confusão ao longo do clássico. Ele se revoltou com o técnico Xabi Alonso ao ser substituído, aos 27 minutos do segundo tempo, e ainda soltou palavrões. Além disso, chegou a ir em direção ao vestiário, mas retornou ao banco de reservas posteriormente.