Carlo Ancelotti convocou a seleção brasileira para os amistosos de novembroRafael Ribeiro/CBF
Ancelotti revela conversa com Vini Jr após ataque em clássico e se esquiva sobre Neymar
Treinador italiano convocou a seleção brasileira nesta segunda-feira (3) para os amistosos de novembro
Rio - O técnico Carlo Ancelotti convocou a seleção brasileira, nesta segunda-feira (3), para os amistosos contra Senegal e Tunísia, nos dias 15 e 18, respectivamente. Durante a coletiva, o treinador italiano revelou que conversou com o atacante Vini Jr, que teve um ataque de fúria após ser substituído no clássico contra o Barcelona, e abafou a situação.
"Nós temos uma relação muito boa com Vinícius. Ele disse o que pensava, que havia cometido um erro e pediu desculpas. Acredito que o assunto esteja resolvido. É um jogador muito importante para nós e que pode nos ajudar muito. Temos muito carinho por ele. Acredito que não há problema. Não sou pai e nem irmão, só quero ser o treinador. A vida pessoal é dele", disse.
Carlo Ancelotti foi responsável pelo desenvolvimento de Vini Jr. Durante a sua segunda passagem no Real Madrid, o treinador italiano comandou o atacante brasileiro entre 2021 e 2025. No período, o jogador foi determinante para o sucesso do trabalho e foi eleito o melhor do mundo pela Fifa na temporada 2023/24. Agora, eles trabalham juntos com foco na Copa do Mundo de 2026.
Em sua quarta convocação, Carlo Ancelotti não convocou Neymar mais uma vez. Desta vez, no entanto, o treinador italiano foi mais sucinto nas palavras sobre a ausência do craque do Santos. O técnico da Seleção reiterou que vai priorizar jogadores com capacidade de jogar em alta intensidade e deixou claro, outra vez, que aguarda uma resposta do astro dentro de campo antes de dar uma nova oportunidade.
"Não falei novamente com o Neymar. Vamos ver quando ele puder recuperar e jogar de novo", afirmou.
O Brasil enfrentará Senegal no dia 15, em Londres, na Inglaterra, e depois encara a Tunísia, no dia 18, em Lille, na França. Serão os últimos dois jogos da seleção brasileira na temporada. Depois, a pentacampeã do mundo volta a campo em março de 2026, contra França e Croácia, na última Data Fifa antes da Copa do Mundo de 2026.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.