Carlo Ancelotti convocou a seleção brasileira para os amistosos de novembroRafael Ribeiro/CBF

Rio - O técnico Carlo Ancelotti convocou a seleção brasileira, nesta segunda-feira (3), para os amistosos contra Senegal e Tunísia, nos dias 15 e 18, respectivamente. Durante a coletiva, o treinador italiano revelou que conversou com o atacante Vini Jr, que teve um ataque de fúria após ser substituído no clássico contra o Barcelona, e abafou a situação.
"Nós temos uma relação muito boa com Vinícius. Ele disse o que pensava, que havia cometido um erro e pediu desculpas. Acredito que o assunto esteja resolvido. É um jogador muito importante para nós e que pode nos ajudar muito. Temos muito carinho por ele. Acredito que não há problema. Não sou pai e nem irmão, só quero ser o treinador. A vida pessoal é dele", disse.
Carlo Ancelotti foi responsável pelo desenvolvimento de Vini Jr. Durante a sua segunda passagem no Real Madrid, o treinador italiano comandou o atacante brasileiro entre 2021 e 2025. No período, o jogador foi determinante para o sucesso do trabalho e foi eleito o melhor do mundo pela Fifa na temporada 2023/24. Agora, eles trabalham juntos com foco na Copa do Mundo de 2026.

Ancelotti evita falar sobre Neymar

Em sua quarta convocação, Carlo Ancelotti não convocou Neymar mais uma vez. Desta vez, no entanto, o treinador italiano foi mais sucinto nas palavras sobre a ausência do craque do Santos. O técnico da Seleção reiterou que vai priorizar jogadores com capacidade de jogar em alta intensidade e deixou claro, outra vez, que aguarda uma resposta do astro dentro de campo antes de dar uma nova oportunidade.
"Não falei novamente com o Neymar. Vamos ver quando ele puder recuperar e jogar de novo", afirmou.
O Brasil enfrentará Senegal no dia 15, em Londres, na Inglaterra, e depois encara a Tunísia, no dia 18, em Lille, na França. Serão os últimos dois jogos da seleção brasileira na temporada. Depois, a pentacampeã do mundo volta a campo em março de 2026, contra França e Croácia, na última Data Fifa antes da Copa do Mundo de 2026.