Sob o comando de Diniz, o Vasco já iniciou a preparação para o duelo com o Botafogo, na quarta-feira (5)Matheus Lima / Vasco

Rio - Fernando Diniz terá que promover mudanças no time titular do Vasco para enfrentar o Botafogo, na quarta-feira (5). Isso porque Paulo Henrique e Nuno Moreira levaram o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no último domingo (2), em São Januário, e precisarão cumprir suspensão automática.
Leia mais: Ancelotti elogia atmosfera de São Januário em jogo do Vasco

O lateral-direito - convocado para a seleção brasileira nesta segunda-feira (3) - foi punido no último lance do primeiro tempo, quando cometeu pênalti em Arboleda. Já o atacante, no começo da segunda etapa, por falta em Gonzalo Tapia.

Sendo assim, a tendência é que Puma Rodríguez e Vegetti sejam promovidos aos 11 iniciais. No ataque, o centroavante deve ocupar sua posição de origem, com Rayan pelo lado direito e Andrés Gómez pelo lado esquerdo.
Leia mais: Com dores no tornozelo, Barros também preocupa o Vasco

O clássico será as 19h30 (de Brasília), no Nilton Santos. Os rivais fazem confronto direto na briga por uma vaga na Libertadores de 2026. Neste momento, o Vasco ocupa a nona posição na tabela, com 42 pontos - o Botafogo soma 48, em sexto lugar.