Rei Charles III condecora David Beckham como cavaleiro da coroa inglesaReprodução de TV

David Beckham finalmente realizou o sonho de se tornar cavaleiro da coroa britânica. Aos 50 anos, o ex-jogador do Real Madrid, do Manchester United e da seleção da Inglaterra passa a ser chamado de 'Sir' a partir desta terça-feira (4), após cerimônia no Castelo de Windsor.
Condecorado pelo rei Charles III, ele foi reconhecido por suas contribuições ao esporte e também pelo trabalho filantrópico que realiza. E o ex-jogador se mostrou visivelmente emocionado.
"Eu chorei quando descobri. Essa semana tem sido muito emocionante. Não estava estressado nem nerovos, apenas emocionado. É muito especial, é uma honra. As pessoas dizem que você se acostuma (a ser chamado de Sir). Eu estou orgulhoso de receber tão especial honra", disse o agora Sir David Beckham às Sky News.
O ex-jogador esteve acompanhado da esposa Victoria Beckham e de seus pais. Por causa da condecoração do marido, a ex-Spice Girl agora passa a ser oficialmente Lady Beckham.
David Beckham precisou esperar longos 13 anos para se tornar cavaleiro da coroa. A primeira indicação aconteceu em 2011, após ser embaixador dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, mas o Comitê de Honrarias vetou seu nome, por causa de uma acusação de esquema de sonegação fiscal, da qual o ex-jogador foi absolvido.