O torcedor brasileiro confia em Carlo Ancelotti para levar a seleção brasileira ao hexa da Copa do Mundo. É o que revela uma pesquisa realizada pela Nexus, encomendada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Segundo o levantamento, 53% dos entrevistados acreditam que as chances de o Brasil ser campeão mundial aumentaram com o italiano. E apenas 10% consideram que diminuíram. Outros 23% acreditam que não altera a situação, e 15% não soube ou não quis responder.
O efeito Ancelotti, inclusive, alavancou a confiança dos brasileiros. Afinal, 43% veem a Seleção como favorita ao título, enquanto outras 23% consideram que o time será competitivo. Já os desiludidos são 13% que veem uma campanha decepcionante e outros 9% não consideram que brigará pelo título,mas terá participação digna.
Os mais confiantes são os jovens entre de 16 a 24 anos, com parcela de 59% que acreditam no hexa. Entre as regiões do país, quem mora no Sul está mais confiante (53%), assim como pessoas recebem até um salário mínimo (48%) e as que possuem ensino fundamental completo (45%).
- Será a grande favorita ao título - 11%
- Estará entre as favoritas ao título - 32%
- Será competitiva, mas não favorita ao título - 23%
- Terá uma participação digna, mas não disputará o título - 9%
- Irá decepcionar, será pouco competitiva - 13%
- Não sabe ou não respondeu - 12%
Quem é contra técnico estrangeiro
A desaprovação da contratação de um técnico é maior ao público acima dos 60 anos (33%), assim como entre analfabetos (37%) e dos moradores do Sudeste (28%), Nordeste (27%) e Sul (26%).
Como foi a pesquisa sobre a seleção brasileira
A Nexus entrevistou 2.006 pessoas a partir de 16 anos, nos 26 estados e mais Distrito Federal. A pesquisa aconteceu entre os dias 15 e 24 de agosto e a margem de erro é de dois pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.