Fluminense enfrentou o Mirassol, nesta quinta-feira (6), no Maracanã, pela 32ª rodada do BrasileirãoMarcelo Gonçalves/Fluminense FC
Serna quebra jejum de atacantes do Fluminense após marcar contra o Mirassol
Atacantes não marcavam há mais de um mês
Rio - Acabou o jejum dos atacantes do Fluminense. Após mais de um mês, Kevin Serna deu fim à seca de gols dos jogadores de ataque após marcar na vitória contra o Mirassol por 1 a 0, nesta quinta-feira (6), no Maracanã, pela 32ª rodada do Brasileirão.
A última vez que um atacante do Fluminense marcou foi na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, também no Maracanã, no dia 4 de outubro. Na ocasião, Serna e Keno ampliaram o placar quando o Tricolor já vencia por 1 a 0, com gol de Samuel Xavier.
Desde então, foram seis jogos de jejum dos atacantes. Nesse período, jogaram Serna, Canobbio, John Kennedy, Keno, Cano e Soteldo, mas quem marcou os gols foram Martinelli (Mirassol), Thiago Silva (Juventude), Samuel Xavier (Internacional) e Renê (Ceará). Em dois jogos, o Fluminense passou em branco.
Contratado para substituir Renato Gaúcho, Zubeldía promoveu mudanças, como mais oportunidades para John Kennedy e Cano na vaga de Everaldo — que era titular com o antigo treinador. O camisa 9 voltou a receber chance como titular diante do Mirassol, nesta quinta, no Maracanã.
Com o resultado, o Fluminense chegou aos 50 pontos na sétima colocação e segue na briga por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. O Tricolor volta a campo no próximo domingo (9), às 16h (de Brasília), contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 33ª rodada do Brasileirão.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.