Lucas Halter posa para foto com a camisa do VitóriaVictor Ferreira/ EC Vitória

Rio - O Vitória negocia com o Botafogo para contar com Lucas Halter no confronto da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (9), no Barradão.  Pertencente ao Glorioso e emprestado ao clube baiano, o zagueiro estará liberado para atuar mediante a pagamento de multa de R$1 milhão. A informação é do jornalista Venê Casagrande. 
A quantia para a liberação de jogar deve ser paga em até 24 horas após a partida contra o Alvinegro. No entanto, o defensor - que é peça importante do sistema defensivo do Rubro-Negro - já bateu a porcentagem de atuação de 70% dos jogos da equipe na temporada que ativa a cláusula de obrigação de compra. Dessa forma, o Vitória deve comprar o jogador ao fim do ano.
O Leão terá que pagar 1,3 milhão de dólares em quatro parcelas, começando em abril de 2026. Com isso, o presidente do clube baiano, Fábio Mota, busca inserir a multa pela escalação parcelado nessa conta da futura compra dos direitos econômicos do jogador. 
Com 43 jogos, quatro gols e duas assistências, Lucas Halter vem sendo peça importante para a luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Em 16º com 34 pontos a um ponto do Santos, primeiro do z-4 com um jogo a menos, o zagueiro foi o autor do gol do triunfo por 1 a 0 sobre o Internacional, na última quarta (5).
Buscando assegurar uma vaga na próxima Copa Libertadores, o Botafogo enfrenta o Vitória, neste domingo (9), às 16h (de Brasília), no Barradão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Davide Ancelotti é a sexta colocada com 51 pontos, a um ponto do Bahia, primeira equipe na zona de vaga direta para a fase de grupos da competição.