Firmino marca três gols em goleada e é eleito o melhor do jogo no Catar X / Al Sadd
No segundo tempo, o equilíbrio foi substituído por um domínio da equipe visitante. Giovani começou, Firmino fez dois, Claudinho balançou as redes e o uruguaio Soria fechou. Nos acréscimos, Sayed converteu o último da partida: 8 a 3 para o 5º colocado da Liga.
"Lembro que fiz um ou outro hat-trick na carreira, mas importante mesmo é poder fazer gol e ajudar minha equipe. Fico feliz de as coisas terem dado muito certo hoje, não só pra mim como para o time, que teve uma grande atuação. A gente já vinha de uma outra goleada no campeonato, estamos reagindo. Nosso elenco tem muita qualidade e a tendência é continuarmos evoluindo", comemorou Firmino.
O primeiro hat-trick de sua carreira foi no dia 29 de dezembro de 2018, na goleada de 5 a 1 do Liverpool sobre o Arsenal pela Premier League. Três anos depois, no dia 16 de outubro, o alvo da vez foi o Watford, na vitória por 5 a 0. Em 2023, já atuando pelo Al Ahli, marcou seu último hat-trick até então, na vitória por 3 a 1 sobre o Al Hazem, pela Liga Saudita.
Na quinta colocação com 14 pontos, o Al Sadd volta a campo no próximo domingo (16/11) pela Copa do Qatar para enfrentar, em casa, o Al-Ahli de Doha.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.