Oscar em viagem do São Paulo a FortalezaFoto: Rubens Chiri/saopaulofc

O São Paulo informou nesta terça-feira (11) que o meio-campista Oscar apresentou alterações cardíacas durante exames realizados no CT da Barra Funda. O jogador foi encaminhado ao Hospital Israelita Albert Einstein. O camisa 8 apresenta quadro médico estável e seguirá em observação para a realização de novos exames. 
O meia está na fase final de recuperação de uma lesão na panturrilha esquerda e, desde seu retorno ao Brasil, enfrentou também uma fratura em três vértebras que o deixou fora dos gramados por três meses. Após desfalcar o São Paulo contra Grêmio, Mirassol, Bahia, Vasco e Flamengo, a expectativa era de que pudesse retornar diante do Corinthians, no próximo dia 20, pelo Brasileirão, a primeira partida do Tricolor após a pausa da data Fifa.
Na atual temporada, Oscar disputou 21 partidas, fez dois gols e deu quatro assistências - todas as participações aconteceram no Campeonato Paulista, no início do ano.

Nota Oficial do São Paulo:

"Durante exames realizados na manhã desta terça-feira (11), no SuperCT, como parte da preparação visando à pré-temporada de 2026, o atleta Oscar apresentou uma intercorrência com alterações cardiológicas, sendo prontamente atendido pelos profissionais do clube e pela equipe médica do Einstein Hospital Israelita, que estava presente no local.

Em seguida, o jogador foi encaminhado ao hospital, onde se encontra clinicamente estável e permanece em observação para a realização de exames complementares para elucidação diagnóstica.

Conforme procedimento habitual e respeitando a privacidade do jogador, novas informações serão divulgadas assim que houver atualização por parte da equipe médica, em comum acordo com Oscar."