Kaio Jorge comemora mais um gol marcado pelo CruzeiroGustavo Aleixo / Cruzeiro

Grande nome do Cruzeiro nesta temporada, Kaio Jorge comentou a briga pela artilharia no Campeonato Brasileiro após a vitória por 3 a 0 sobre o Corinthians, no último domingo (23). O centroavante, que balançou a rede duas vezes no confronto, fez questão de exaltar Arrascaeta, destaque do Flamengo e principal concorrente pelo prêmio individual.

"Arrasca está fogo, mas eu estou bem tranquilo em relação a isso. Se for para ser o artilheiro, vou ser. Estou encarando cada oportunidade como a última", disse o jogador.

O uruguaio do Rubro-Negro também marcou na 35ª rodada, no triunfo por 3 a 0 sobre o Red Bull Bragantino. Foi o 18º tento dele nesta edição do Brasileirão. Kaio Jorge é líder isolado entre os goleadores, com 21. Quem corre por fora na disputa é Vitor Roque, do Palmeiras (16).

A luta pela artilharia tem tudo para ser acirrada até o último instante, já que restam apenas três partidas para o fim da competição.

E quem leva o título? 

A vantagem para ficar com a taça é do líder Flamengo, que pode ser campeão já nesta terça-feira (25). Com 74 pontos, o Rubro-Negro terá o Atlético-MG pela frente, às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV, e levantará o caneco caso vença e o Palmeiras - segundo colocado, com 70 pontos - perca para o Grêmio, no mesmo dia e horário, em Porto Alegre.

Veja a lista de artilheiros do Brasileiro

1. Kaio Jorge (CRU) - 21 gols
2. Arrascaeta (FLA) - 18 gols
3. Vitor Roque (PAL) - 16 gols
4. Pablo Vegetti (VAS) - 14 gols
5. Reinaldo (MIR) - 12 gols
5. Pedro (FLA) - 12 gols
5. Rayan (VAS) - 12 gols
8. Willian José (BAH) - 11 gols
9. Flaco López (PAL) - 10 gols
9. Pedro Raul (CEA) - 10 gols
9. Yuri Alberto (COR) - 10 gols